domingo, 10 de janeiro de 2010

OLEAL - Apresentações / Primeiros trabalhos

Bom vou apresentar aqui 3 Oleas E. Sylvestris e colocá-las na secção de em..TREINO PARA VASO BONSAI do meu :



OLEAL



São plantas que julgo já estarem em condições para passar de fase e que estão em recuperação desde o ano de 2009.
Escavadas da natureza e que tem estado em enraizamento desde  essa altura ; devido à espécie que é e que é possível de trabalhar dessa maneira foram serradas a direito a base e cultivadas  em Argila expandida e pedriscos.. nos próximos dias farei a limpeza do solo velho, alguma selecção de ramas e transplante para novo solo os trabalhos na madeira pois não é esta a melhor altura para os começar,os disfarces de cortes ou alguns trabalhos em aproveitamento de partes mortas, esses ficarão marcados o seus começos lá mais para a Primavera quando a planta está com mais força e responde muito melhor a cicatrizações!!


ZUMO




HUANGGUOSHU



PHATÉLA



As desvantagens do Yamadori,é o lento processo que tem que ser submetido com várias etapas até estar pronto para trabalhar, estabilizado e saudável (o que maior parte das vezes nas Demos de eventos,ou reportagens de trabalhos em livros e revistas não se vê a parte dos 2 ,3 e por vezes mais voltas ao Sol que foram nessessárias para a planta estar em condições para trabalhar), por isso o tempo e as experiências que nos vão sucedendo ensinam-nos!
Uma lição incontornável em relação ao Yamadori é a selecção das plantas a recolher..Devido ao processo que tem de ser submetida até estar apta a trabalhar que normalmente é bastante moroso ,chega-se à conclusão que só vale a pena recolher/escavar/transplantar da natura/etc bases que sejam notávelmente possuidoras de boas caracteristicas para seguir para Bonsai daí a uns anos..



O que estes casos nem os melhores exemplos de escolha,a falta de experiência para isso contribui-o, mas são árvores que apresentam uma casca boa e com bases potentes o que com os anos e ramificação a partir do zero poderão a vir a ser Bonsai agradáveis dentro do seu estilo..



Para agora apenas a primeira etapa está concluida dos morosos processos de formação de árvores de Yamadori..O Enraizamento !!


Pois enraizadas vão passar para a fase de construção da parte verde e ramificação e começarão os trabalhos de designe que neste caso serão os trabalhos de madeira morta que farão parte do desenho da árvore.


Serão 3 plantas que vou tratar nos próximos dias e que passarão no meu OLEAL para a secção de  em..TREINO PARA VASO BONSAI .



**********************************************


MENU KINTAL


Sem comentários: