sábado, 2 de janeiro de 2010

Pikinina - Primeiros tempos de uma Oleazita




Pikinina




Diambula em vaso desde 2004,mas apenas este ano comecei a tentar fazer um pequeno shoin com este pequeno naco de uma Olea Sylvestris.

Uma estaca serrada de uma ramada de um Zambujeiro.

19-5-2009


Só o ano passado(2008), pus-me a imaginar alguma maneira de criar um pequeno Bonsai com a dita basezita.


Dei-lhe um solo um pouco mais conveniente,e comecei a trabalhar para um objectvo,que mais tarde foi alterado.



1-07-2009





Pensei uma frente mas após algumas trocas de mensagens em foruns,acabei por mudar de frente e começar a planear o seu futuro através de uma nova frente.


"Pelas fotos, o que ás vezes pode não ser muito correcto, eu acho que a tua frente, deveria ser mudada!
As imagens do lado direito ou a traseira actual davam a meu ver uma frente muito melhor do que a actual."Mario Eusébio

"eu concordo em pleno com as palavras do Mário
Pedro Nascimento

"As melhores características da árvore são a grossura do tronco + a altura da mesma.Ao encurtar o Jin dirije mais o olhar para o tronco e ao refazer o Atama (ápice) colocando-o para a direita da árvore,aramando um ramo que surja da traseira (só ligeiramente vísivel)para ajudar a tridimencionalidade no lado direito e um ramo partindo para esse mesmo lado direito abraçando o resto do jin mas deixando-o ver aqui e ali inserirá essa parte morta no desenho da árvore."Rui Ferreira


"Eu ficaria com a parte de trás como frente, teria uma excelente base e conicidade e a madeira morta ficaria mais delicada."Fabiano Costa

Contra factos não há argumentos(nem teimosias).


1-10-2009


Para agora vou trabalhando minunciosamente a ramificação para tentar fazer as conecidades em tão pouco espaço para trabalhar.

Um trabalho que acho enteressante,mais na especie que não é de todo o mais facil controlar diametros de ramas em copas tão pequenas.

Plano que fiz ,como custumo fazer para quase todos os projetos,para seguir mais ou menos uma linha de trabalho.
Claro que é apenas um indicativo.


Inicio     Menu

Sem comentários: