sábado, 1 de outubro de 2011

KINTALL Big Brother - EPISODIO VIGÉSIMO PRIMEIRO





EPISÓDIO VIGÉSIMO PRIMEIRO

Chaparros & Azinheiras
Yes weekend !! 
Quercus Suber ,Quercus Rotundifolia
"2ª parte"


O meu episódio Bonsaista deste  fim de semana foi a continuação da busca de formas Quercus nos campos para trabalhar em arvores da especie em pequena escala conduzidas com técnicas e cultivos Bonsai.

A idade como essência 
Quercus Suber cerca de 400 anos de idade











Catalogado com a idade de 350 anos











Em baixo um mapa de localização da especie na Europa e em Portugal e a localização do meu episódio dentro do circulo amarelo:




Pois numa zona preveligiada do continente Europeu para ter uma lição da professora Natureza no que diz respeito a esta especie neste episódio continuei por terras Alentejanas.










+

















Neste meu episódio Bonsaista dedicado a esta especie nos campos tive uma atenção mais apurada na madeira morta desta especie,que pode resultar também nas pequenas árvores, os Uros como tipicidade de idade... Ramos bastante pesados que a arvore não suporta com o passar dos tempos e que acabam por quebrar originando os "buracos" dos troncos bastante vulgares nas arvores idosas..






Madeira Morta












CHAPARROS & AZINHEIRAS
ALENTEJO 
PORTUGAL
2ª Parte











Foi assim mais um episódio do meu dia a dia Bonsaista e que publiquei por aqui em formato Big Brother ,terei dentro do mesmo tema e objectivo uma 3ª parte no  fim do próximo  mês onde  irei mais uma vez  em busca  de formas Quercus e das suas caracteristicas que poderão ser aplicadas aos quadros vivos que se pretende com o BONSAI ..





17 DE JULHO DE 2011
EPISÓDIO VIGÉSIMO PRIMEIRO


Sem comentários: