sábado, 1 de outubro de 2011

KINTALL Big Brother - EPISODIO DÉCIMO QUINTO



EPISODIO DÉCIMO QUINTO
 PREPARAÇÃO DE UMA ARVORE PARA RECUPERAÇÃO
OLEA EUROPAEA var.SYLVESTRIS
 1ª parte - Observação e fotografia  

O meu dia a dia bonsaista do dia de hoje foi dedicado a uma arvore para trabalhar com um amigo no proximo dia 8 de Dezembro.




Fui buscar a arvore que escolhi para trabalhar ao lugar onde tenho os yamadori em fase de enraizamento e recuperação,para fazer uma analise da arvore junto de mim.
Observar e ter desde logo uma ideia por alto do que se poderá fazer desde já antes do tempo de recuperação.
Pois será depois descutida e escolhida a melhor maneira de trabalhar. 

A finalidade de trazer a arvore para observação é prepará-la  para o trabalho que em principio será de escolha dos lugares dos cortes com o objectivo de retirar desde já tudo o que seja visivelmente subjante,para seguir para enraizamento e alguns disfarces de cortes.

E talvez um mau vicio,mas..
As fotos como auxiliar de observação da arvore.

Uma mania ou uma tecnica que utilizo,é observar  através de fotografias os angulos da arvore e posteriomente relacionar a imagem fixa com a arvore a 3 dimensões.
Bom ou mau vicio??. porêm é um metodo que tenho utilizado como auxiliar de visualização de angulos fixos.

Ora o meu trabalho hoje foi simplesmente fazer fotos de alguns angulos,para estudar a base em bruto,e uma observação cuidada do que poderá ser inutil para o seu futuro.
As partes que serão  removidas pois ficaram com os grossos cortes que terão de ser disfarçados com o tempo,e o inicio desse trabalho se possivel será realizado neste meu encontro no proximo 8. 
E das diversas fotos guardei para estudar um pouco a arvore, apenas 4 angulos :



DA ESQUERDA PARA A DIREITA  -----  "A"  PARA  " D "

Lado A












Lado B






Lado C












Lado D





Mais um episódio Bonsaista que tive hoje, esta base nos proximos dias ainda me dará mais alguns episodios da minha actividade Bonsaista mesmo andes da sua estadia para recuperar.
Sendo o proximo, fazer mais algumas fotos,estudar bem os troncos a aproveitar e limpar a casca da arvore,que está tal  como foi recolhida. 


24 de NOVEMBRO 2010
EPISÓDIO DÉCIMO QUINTO


Sem comentários: