sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

Ovata Oval - Desenho


10 Maio 2011



++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++


ASPECTOS A TRABALHAR 

+++  Desenho +++

10 Maio 2011

++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++


Ora um dos primeiros aspectos a trabalhar para esta base para (tentar) fazer um Bonsai,é claro o seu desenho..
Esperava apenas começar a tratar desse aspecto no final da epoca de crescimento.


Contudo passados 2 meses do seu facil transplante e de lhe se plantada num novo solo através de raizes desnudadas,a planta superou todas as indicações de facil enraizamento e recuperação de transplantes incrivelmente..


E passados dois meses dessa operação,recuperou como se não tivessse sido movida do lugar onde vivia á 30 anos,descartando-se de alguma folhagem para compessar a redução das raizes e simultaneamente brotando de forma incrivel e com grande vigor.


Pois pela forma que se adaptou facilmente ao novo solo e recipiente e devido á especie que é de vigorosidade incrivel,decidi antecipar o trabalho de desenho para a arvore e começar a tratar desse aspecto completamente sem receio da sua resposta e completamente á vontade para realizar qualquer poda mais drástica...





A frente já estava escolhida,na altura do transplante retirei algumas ramas que seriam desnesseçarias para o futuro da arvore e pouco mais.







Hoje foi aperfundado a apreciação do desenho e executadas as  podas,aramamento para o defenir  e começar a trabalhar a árvore com base no mesmo..


Claro demorará alguns anos para começar a ter já alguma "essencia"...Mas será apartir deste desenho que para já começará a ser trabalhada a ramificação, conexidades e a estéctica a nivel global da árvore.


Para agora ficou assim desenhada a árvore:





Evidentemente este trabalho é apenas o esboço do que será o desenho final,onde se vai apurar ,trabalhar a ramificação praticamente apenas a partir de podas....   











Afrikans Kintall Zouna (click)


++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++



MENU KINTALL

Sem comentários: