Especie : Portulacaria Afra
Data de inicio do treino : 3 Maio 2011
O fascinio de se procurar numa planta em seu "estado bruto" uma solução estéctica e o gosto por o trabalho com esta especie para criar um Bonsai ,fez com que passa-se algumas horas a olhar para uma arvore que estava envasada no mesmo lugar á cerca de 30 anos e que apenas por duas ou três ocasiões lhe foi acrescentado novo solo..
Pois mesmo tendo como incentivo a sua idade marcada na robustez do tronco,e a incognita de um nebari idoso que vale-se a pena tentar construir um Bonsai a decisão não foi facil...
Porem o fascinio por a rebuscagem de soluções fez com que mesmo com consciencia que a unica coisa que poderia retirar da arvore em bruto seria um tronco de suporte para construir a ramificação desde o primeiro rebento,fez com que analiza-se a arvore nos mais diversos angulos e opções para encontrar uma linha com algum interesse para avançar para uma base para Bonsai.
A arvore tinha originalmente cerca de 1 metro e meio de altura constituida por troncos grossos, rectos e cilindricos..
Pois a muito custo e observação,apenas consegui descortinar dois troncos que poderão ser o principio do trabalho.(a linha vermelha na foto em baixo).
Para já ficou apenas assim,mais tarde será descoberto o nebari e pensado então o seu caminho..
Como certeza,apenas que para chegar a Bonsai terá bastantes anos pela frente, tendo-se de contruir toda a ramificação de raiz..
Porêm decidi incluia-la na Zouna Afrikans do meu Kintall e começar a construir o seu trajecto que irei registar na Zouna ao longo do tempo da sua formação..
????
MENU
Sem comentários:
Enviar um comentário