sábado, 3 de novembro de 2012

LUGARES BONSAI PORTUGAL - Jardim de Bonsai (Tavira)

Vou aproveitando este espaço que a Bloguer me empresta para partilhar  lugares que respiram Bonsai..



JARDIM DE BONSAI DE TAVIRA


Eu sou uma pessoa muito suspeita para fazer uma publicação sobre este LUGAR BONSAI devido à amizade que tenho por os seus proprietários e por  o seu tratador ter sido meu professor mesmo assim vou tentar ser imparcial na abordagem a esta casa para colocar no TEMA dos Lugares Bonsai de Portugal aqui neste Blog ...

Para falar desta casa inevitável e obrigatóriamente tem de se falar do seu proprietário.

Aficionado ao Bonsai  já passa de uma vintena de anos,aluno de escolas Europeias de Bonsai desde a Holandesa escola do Sr. Hotsumi Terakawa até ao studio Milanês (I) do Sr.Salvatore Liporace.



Com os anos e trabalho na arte tem-se afirmado também na "cena" Bonsai com participações e demonstrações em eventos dentro e fora de Portugal.






Árvore de sua propriedade trabalhada em conjunto com o Sr.Salvatore Liporace numa demo do Congresso da Federação Portuguesa de Bonsai  de 2012.

 Reconhecidamente um artista Bonsai bem afirmado e provado pelos seus trabalhos pessoais que por exemplo nas imagens em baixo podem ser observados alguns deles que estiveram expostos em eventos em Portugal:









E para sorte de seus alunos com muita habilidade para ensinar a arte não só no aspeto técnico como também na maneira de a encarar.

Pois o seu Jardim/Escola/Estudio é sem a menor duvida um LUGAR BONSAI PORTUGAL.


JARDIM BONSAI de TAVIRA


Situada numa das extremidades do "rectângulo" continental de Portugal tudo ao Sul tudo a Leste encontra-mos este LUGAR onde se pode adquirir Bonsai de grande qualidade de variadas espécies e estados de maturidade,,


Fotos 2009








Encontramos também uma oferta de cerâmica fenomenal para adquirir.



Bem como os acessórios,ferramentas e produtos para se poder trabalhar..

Encontramos um Jardim que porta a coleção do proprietario e que é um regalo para todos os olhos de apreciadores desta actividade.



Encontramos igualmente um LUGAR para aprender a arte de grande nível com um conceito de ensinar que maior parte das vezes acaba mesmo em trabalhar e aprender mais como colegas do como mestre/discípulos.




Por tudo isto embora eu próprio seja um pouco parcial na visão do Jardim Bonsai de Tavira este LUGAR é indiscutivélmente um LUGAR BONSAI PORTUGAL.



Tema:
Lugares Bonsai Portugal

Lugar:
Jardim de Bonsai



"Internaúticamente" o proprietário desta casa realiza uma WEB onde se pode acompanhar muitos dos seus trabalhos e toda a informação sobre o seu funcionamento na ligação que deixo em baixo:






3 comentários:

CYD disse...

Que tal Rodrigo.
Cuando e visto esta entrada me a invadido un poco la melancolía al recordar el verano del 2003 que estuve en Tavira. Que buena playa la de isla Tavira, y que fría estaba el agua ;)).. Si alguna vez vuelvo por allí, sera visita obligada la del jardín de bonsai de Tavira.

Un saludo

Rodrigo Sousa disse...

Hola Carlos.
Magnificos (y locos)tiempos en la Isla Magica de Tavira!!Mi mujer para 16 años fue un yamadori en la Isla!!!!

Cuando estays por eses lados te vays gostar de visitar el Jardim bonsai de Tavira ,seguro.

Gracias por el comentario y buena visita à Alcobendas en el concurso,mi voy acompañar por el blog d´EL TIM,cuanto posible claro.

Las piedras sub-aquaticas ainda no las enviée porque las voy a poner algunos produtos.Pero ya estoy hacendo las tuyas temprano estan hechas.

Un abrazo desde Portugal

CYD disse...

Ja!ja!ja! que bueno lo del yamadori con tu mujer.
Estoy como loco por que llegue el fín de semana, sobre todo para reencontrarme con los buenos aficionados que vienen de lejos.
Un abrazo, compañero.