quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

LUGARES BONSAI PORTUGAL - Jardim de Bonsai (Tavira)

Vou aproveitando este espaço que a Bloguer me empresta para partilhar  lugares que respiram Bonsai..



JARDIM DE BONSAI DE TAVIRA


Eu sou uma pessoa muito suspeita para fazer uma publicação sobre este LUGAR BONSAI devido à amizade que tenho por os seus proprietários e por  o seu tratador ter sido meu professor mesmo assim vou tentar ser imparcial na abordagem a esta casa para colocar no TEMA dos Lugares Bonsai de Portugal aqui neste Blog ...

Para falar desta casa inevitável e obrigatóriamente tem de se falar do seu proprietário.

Aficionado ao Bonsai  já passa de uma vintena de anos,aluno de escolas Europeias de Bonsai desde a Holandesa escola do Sr. Hotsumi Terakawa até ao studio Milanês (I) do Sr.Salvatore Liporace.



Com os anos e trabalho na arte tem-se afirmado também na "cena" Bonsai com participações e demonstrações em eventos dentro e fora de Portugal.






Árvore de sua propriedade trabalhada em conjunto com o Sr.Salvatore Liporace numa demo do Congresso da Federação Portuguesa de Bonsai na passada semana.

 Reconhecidamente um artista Bonsai bem afirmado e provado pelos seus trabalhos pessoais que por exemplo nas imagens em baixo podem ser observados alguns deles que estiveram expostos em eventos em Portugal:









E para sorte de seus alunos com muita habilidade para ensinar a arte não só no aspeto técnico como também na maneira de a encarar.

Pois o seu Jardim/Escola/Estudio é sem a menor duvida um LUGAR BONSAI PORTUGAL.


JARDIM BONSAI de TAVIRA


Situada numa das extremidades do "rectângulo" continental de Portugal tudo ao Sul tudo a Leste encontra-mos este LUGAR onde se pode adquirir Bonsai de grande qualidade de variadas espécies e estados de maturidade,,


Fotos 2009








Encontramos também uma oferta de cerâmica fenomenal para adquirir.



Bem como os acessórios,ferramentas e produtos para se poder trabalhar..

Encontramos um Jardim que porta a coleção do proprietario e que é um regalo para todos os olhos de apreciadores desta actividade.



Encontramos igualmente um LUGAR para aprender a arte de grande nível com um conceito de ensinar que maior parte das vezes acaba mesmo em trabalhar e aprender mais como colegas do como mestre/discípulos.




Por tudo isto embora eu próprio seja um pouco parcial na visão do Jardim Bonsai de Tavira este LUGAR é indiscutivélmente um LUGAR BONSAI PORTUGAL.



Tema:
Lugares Bonsai Portugal

Lugar:
Jardim de Bonsai



"Internaúticamente" o proprietário desta casa realiza uma WEB onde se pode acompanhar muitos dos seus trabalhos e toda a informação sobre o seu funcionamento na ligação que deixo em baixo:






Sem comentários: