sábado, 2 de janeiro de 2010

Pikinina -Plano vaso #1




OLEAL


No próximo ano terei duas árvores que já podem (e devem) continuar a sua formação num vaso Bonsai,muito perto do definitivo (que nunca se sabe se é definitivo !!)..

Devido à carência de habilidade que nutro,para escolher o recipiente mais ajustado às árvores..
Pois tenho de ir por tentativas e aproximações..

E o lugar onde vou guardar algumas soluções que vou ensaiando vou guardar no caderno de apontamentos da planta que tem o seu "dossier" aqui...


-----------------------------------------------------------------------------------


10 Agosto 2011



 Esqueleto que vou usar para ensaiar virtualmente alguns vasos :





E a primeiro ensaio que me pareceu que poderá ser uma opção ,é um vaso de um catalogo de um artista de cerâmica bastante requisitado na esfera Bonsai...


PIKININA

PLANO VASO 
OPÇÃO #1



OPÇÃO #2






2 comentários:

Adriano disse...

Olá Rodrigo!
Seus ensaios estão ficando lindos!
imagina quando reais!
Qual programa Vc útiliza para recortar os esqueletos?

Salúdos!

Rodrigo Sousa disse...

Olá Adriano viva.

O programa que uso é o Deus da fotografia o Adobe Photoshop..

Para retirar os "esqueletos" é facilimo (mesmo para quem não percebe muito daquilo!!Como eu..).

Tem uma função básica que o simbolo é o genero de uma varinha mágica e ao utilizar sobre a foto que queremos ela automáticamente isola as diferentes partes da foto (deve ler a foto por cores ou tons?)..

É só usar essa função, isolar o que queremos e o restante usar a função da Lata de tinta para pintar o resto da cor que queremos..

É facilimo em poucos minutos no Deus Photoshop fazemos os "esqueletos" que precisamos.

A mim dá-me jeito,porque utilizo muitas vezes a fotografia como ajuda de visualização de retrato das árvores.


Esta árvore vai aparecendo,vou trabalhando sem pressas e sem grandes regras ou estereotipos,apenas pela alegria de tirar gozo do trabalho..E que me vá agradando,aproveito aqui o Blog para guardar as evoluções e fica on-line o meu livro de apontamentos.

A fase seguinte é escolher um vaso,o que para mim não é a tarefa mais facil..Não tenho muita habilidade para isso..E como não tenho vasos em "stock" para ensaiar ao vivo...vou experimentando alguns de catalogos da web..(pode ser que resulte?!!)

Um abraço Adriano e sejas sempre bem vindo por aqui a este cantinho.