sexta-feira, 1 de janeiro de 2010

Desenho Verão 2010


FOTO ACTUAL

28 JULHO 2010





DESENHO
(desenho mais perto, do definitivo para a arvore..)





3 comentários:

Unknown disse...

Bem, Tu estás um craque dos virtuais madi in Paint.
Gostei muito do desenho, agora é só trabalhar para concretizá-lo.

Unknown disse...

Aqui vai mais um virtual para esta planta.
[url]http://i264.photobucket.com/albums/ii186/Nunovsky/CPIA_D1.jpg[/url]
Abraço,

Rodrigo Sousa disse...

Olá Nuno,viva.

Cada vez chego mais à conclusão que o mais "dificil" do Bonsai é desenhar a arvore.Sejam rascunhos de memoria ,ou materiais.
Com um desenho coerente,e em harmonia com a especie as suas dimensões e proporçoes;depois "fazer" é a parte mais facil se respeitarmos a natureza da especie..Vai aparecendo.

Olha este paint que fiz (à batota),é através de fotos,utilizo bastante as fotos para observar as bases,tipico de falta de jeito na observação,mas quem não tem cão caça com o gato.Penso ser já bastante proximo do que pretendo para a arvore,bastante ramificada,com as linhas de guia quase como está no Virtual,aos poucos as copas e "estender" as ramificações em relação ás guias de desenho.Vou fazendo quase como nas caducas para harmonizar bem,o que nas oleas é interessantissimo,não cria galhos delgados.Tem de estar sempre sob,observação e renovação de ramos para proporcionar bem.

Vi o teu virtual ontem mas não tive tempo para responder nem gravar..E hoje o Url aparece bloqueado.Se poderes deixa outra vez aqui a ligação para eu gravar.

No teu virtual com as folhas, nota-se muito melhor que o Paint,que a arvore ainda tem bastante trabalho até estar bem proporcionada.

Um abraço,e obrigado pelo teu trabalho e observações que são sempre uma ajuda.