domingo, 1 de janeiro de 2012

Centro de Jardinagem da Sobreda

Vou aproveitando este espaço que a Bloguer me empresta para partilhar conversas que vou tendo aqui e ali,e ir também partilhando  lugares que respiram Bonsai,sejam de que vertente for.(Profissional,amadora,associativista,internautica,etc..)



CENTRO de JARDINAGEM da SOBREDA


Um lugar em Portugal ,um centro vocacionado para a jardinagem em geral, bastante agradável ,com bastante gosto e  acolhedor.





Relacionado com o tema desta pequena Web tem a Sr.Maria João Simões a dirigir.

Foto retirada da web do Club de Bonsai do Algarve,realizada na demonstração na exposição anual do clube em Maio deste ano.


Uma das pessoas mais experientes a trabalhar Bonsai em Portugal ,com um "curriculo" que vai desde  escola do Sr. Salvatore Liporace em França ,bastantes anos da prática e sabedoria da arte,demos e árvores reconhecidas em exposições Europeias com os Bonsai apresentados bastante selecionados.
Desde a consagrada Crespi Cup em Italia, até ás expos dos congressos de Terragona da Mistral Bonsai,passando pelos reuniões e exposições Francesas do Esprit de goshin (EDG) e edições do Trophée de 4 frontieres,UBI em Italia, a consagrada exposição Gincko Awards, etc...


Erica Arborea de sua autoria que esteve exposta em 2008 no Trophée de 4 frontieres  organizado pelo clube de Bonsai de Lorraine em França.


E em baixo em 2011 quando ganhou o 3º prémio das "Jolis Matins de Juin" no Mônaco ,prémio atribuido por o Sr. Takeo Kawabe.



Uma Mirtus Communis numa foto realizada na Crespi Cup em 2008 e publicada no Blog Jardim de Bonsai de Tavira



Pinus Sylvestris apresentado em 2011 no 4º Prémio Olea no Congresso Mistral em Espanha.


E em baixo algumas fotos retiradas da Web do Sr.Walter Pall de demos realizadas por a Maria João Simões.








...e o lugar em Portugal onde se pode encontrar esta senhora ,é precisamente perto da cidade de Lisboa,no lado sul do rio que atravessa a capital de Portugal mais propriamente numa localidade chamada Sobreda da Caparica no concelho de Almada no


CENTRO DE  JARDINAGEM DA SOBREDA:










... onde qualquer interessado pode alargar os seus conhecimentos até niveis bastante elevados, em Workshops realizados em datas combinadas para tal ...


Sendo assim penso que seja mais um dos lugares da rota Bonsai dentro dos limites da Republica de Portugal, bastante util e saudável.Muito  perto  do enorme polo populacional  (a região de Lisboa),onde se pode aprofundar conhecimentos na arte, bem como adquirir algumas árvores ..
















... e claro dois dedos de conversa com a  Maria João Simões.E quem sabe uma vista de olhos no cantinho da sua coleção particular ?



Deixo aqui a referencia a esta casa no tema de lugares Bonsai como partilha para algum interessado nesta actividade de um local aprazível e de aprendizagem verdadeiramente qualificada ..




Tema:
Lugares Bonsai Portugal

Lugar:
Centro Jardinagem da Sobreda 




Fotos 18 Julho 2011

Sem comentários: