terça-feira, 14 de agosto de 2012

KINTALL Big Brother - EPISÓDIO VIGÉSIMO SÉTIMO






EPISÓDIO VIGÉSIMO SÉTIMO


 ----  MARÉ DE SEIXOS   ----
"suiseki?"

12-08-2012


E mais um episódio Bonsaista do meu Kintall desta vez com aroma a Verão onde malogradamente um entusiasta da atividade não tem qualquer hipótese de direito a férias da estação..








Ora e o Big Brother bonsaista deste pobre aficionado da atividade desenrolou-se numas penosas horas (sim horas) a observar seixos até que o sol permitisse (ou a Terra) enquanto os restantes mortais que dividiam o espaço se deliciam a banhos e outras atividades de lazer  ....













Minutos ,uns atrás dos outros que a cada sessenta compassos se foram tranformando em horas umas atrás das outras só interrompidas pelo desaparecimento misterioso da nossa estrela da vida..


Pedra da Anicha - Setubal , Portugal - 12 Agosto 2012





Em busca do santa pedra cravada pela natureza (neste caso os desenhos que as máres ventos e correntes talham nos pedaços de crosta terreste que se vão soltando)..dando origem a um genero de pedra caracteristicas destas zonas intertidais ,polidas quase até á perfeição ..



SEIXOS


+++++++++++++++++++++++++++++++++

 significado  wikipédia:

Chama-se seixo a todo fragmento de mineral ou de rocha, menor do que bloco ou calhau e maior do que grânulo, e que na escala de Wentworth, de amplo uso em geologia, corresponde a diâmetro maior do que 4 mm e menor do que 64 mm.[1][2]
De acordo com uma norma da ABNT, a NBR 6502 sobre Rochas e solos - Terminologia de 1995, define-se pedregulho como: solos formados por minerais ou partículas de rocha, com diâmetro compreendido entre 2,0 mm até 60 mm quando arredondados ou semi-arredondados, são denominados de cascalho ou seixo.

[editar]Seixos artificiais


Um pedaço de tijolo rolado pelo mar,Baleal, Portugal
Qualquer sedimento duro pode ser arredondado, e transformado num seixo, pela ação das marés: por exemplo vidro, tijolo e até certos tipos de plástico.


s.m. Pedra redonda que gira em torno de um eixo e serve para afiar instrumentos de corte.


+++++++++++++++++++++++++++++++++



Pois este episódio esteve ligadoà aquizição de seixos com desenhos naturais para servir de acompanhamento a Bonsai.



E para quem não acredita que vida de Bonsaista  é mesmo algo bastante duro fica o resultado deste árduo episódio Bonsaista/Suisekista  :


Apenas uma pequena pedra com um desenho criado pelas marés marítimas que faz lembrar talvez a cabeça de um animal  que (aqui é que entra a parte bonsaista do episódio nas suas enormes actividades associadas)
irei tentar aproveitar num pequeno suiseki de acompanhamento de algum shoin que se enquadre no contexto..

E que abre portas a mais um big brother do meu kintall na tentativa de elaborar uma base de madeira para o seixo..
Para agora será impermiabilizada com um produto próprio e irá para o armário do meu kintall à espera de um bonsai para acompanhar nalguma mostra da arte..

. e chego ao fim de mais um episódio à volta desta actividade e que vou publicando em forma de Big Brother do meu Kintall..




Resta um cumprimento para quem está nesta época a usufruir do que se convencionou por férias que pessoalmente desde que me interessei pela atividade Bonsai não mais pode usufruir tendo de estar constantemente de serviço preparado para qualquer situação  Bonsaista... uhhhf..

Good summer hollidays for all 

foto web


12 DE AGOSTO DE 2012
EPISÓDIO VIGÉSIMO SÉTIMO


0 comentários:

eXTReMe Tracker

  © Blogger templates ProBlogger Template by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP