terça-feira, 13 de fevereiro de 2007

Galerias Bonsai

Na passada semana,os meus tempos livres bonsaistas foram dedicados uma grande parte ao computador, devido ao Kokufu Ten que  decorreu em Toquio no Japão e donde chegaram as reportagens e imagens via WEB com que me delicio (á falta de presença fisica).
Aproveitei também para organizar alguns trabalhos de Bonsai de especies do meu Kintall,que penso que têm merito para pertencer a galerias.



GALERIAS BONSAI


Desta serie de entradas que vou organizar na semana ,começo por um arvore para a galeria da mais mediatica especie em Bonsai do meu Kintall..

( Click )



E para incorporar na galeria de Zambujeiros e Azeitoneiras em Bonsai,um trabalho de Carlos Huerta  (Espanha),magnifico..

Que realizei algumas fotos no 5º Concurso do museu Municipal de Alcobendas em Outobro do ano que passou.


Um shoin em estilo cascata deslumbante com aproximadamente 25 cm de altura:














Para uma galeria Vitis Vinifera..

( Click )



.. uma arvore que esteve presente na mostra de trabalhos de um club Bonsai dos Estados Unidos na sua ultima edição em 2010 :



Foto : Exposição San José Betsuin Bonsai Club de 2010



Para incorporar na galeria de Portulacaria Afra em Bonsai ..

( Click )



.. um trabalho que foi iniciado á 17 anos por o unico proprietario até hoje e que conforme o próprio disse  "um trabalho que tem dado bastante trabalho",para fazer conecidades,os nós curtos,o tratamento das raizes aparentes,etc...

Chamou-me bastaste á atenção esta arvore o que me levou a contactar o seu autor com o objectivo de incluir na galeria Bonsai da especie.


De seu nome José Orlando Rivera residente no Porto Rico ,um bonsaista entusiasta e um grande impulsionador do "Bonsai Tropical",fica em baixo a foto da arvore para incluir na galeria:










T

2 comentários:

Rui Ferreira 15 de fevereiro de 2011 às 07:43  

Essa é uma Olea impressionante pelo seu movimento e pelo Shari que faz o todo ainda mais expressivo.Top!

Rodrigo Sousa 19 de fevereiro de 2011 às 23:10  

Olá Rui,eu pessoalmente adorei este trabalho,e como o seu autor conseguio num espaço tão pequeno tirar tanto "sumo" da base,a arvore é pequenissima.

Um abraço para Tavira.
Rodrigo

eXTReMe Tracker

  © Blogger templates ProBlogger Template by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP