sábado, 1 de janeiro de 2011

O meu Kintall - Localização

Localização do meu Kintall

Barlavento Algarvio de Portugal.
No distrito de Faro.

Vivo na pontinha Sudoeste do distrito,mesmo na pontinha, aonde era considerado o fim do mundo para os Europeus à 500 anos.



A maior fatia do meu Kintall é por estas paragens.
Uma localização geografica que não ajuda muito na criação das pequenas arvores em Bonsai,devido a todos os problemas que advêm do seu micro-clima agreste e duro,e fustigado por as correntes de ventos, que quase como em todos os cabos,guerreiam constantemente nesta localização.


Grande parte do meu Kintal está contido no Parque Natural Sudoeste Alentejano e Costa Vicentina.
Que é:
PAISAGEM PROTEGIDA
Foto:Verão 2004


Uma Ilha quase ,rodeada por mar (menos por um lado-Peninsula).



O meu Kintall  Litoral

Onde apenas se criam arbustos e arvores muito resistentes ao sal e aos ventos,tornando mesmo a fauna muito tortuosa e sacrificada.













O "farwest" até aguias vivem aqui.
Aguia pesqueira (Pandion haliaetus)

O meu kintall Rural e Agricola






As minhas amigas,que fazem a poda aos Zambujeiros.

Outras amigas!Que vão adubando os Zambujeiros.

O meu kintall Serrano










O arvoredo é quase inteiramento, chamado de especies mais mediterranicas.
Romanzeiras(Punica Granatum-click aqui bonsai)
,as Oliveiras e Zambujeiros (Olea europaea(click)),Alfarrobeiras(Ceratonia Siliqua),Figueiras (Ficus Carica(click)),os Juniperos (Juniperos Turbinata) das falesias litorais,Marmeleiros (Cydonia oblonga),
Amendoeiras(Prunus dulcis),Medronheiros(Arbutus Unedo),
Sobreiros (Quercus Suber (click)),Aroeiras (Pistacia Lenticus), Pinheiros Mansos(Pinus Pinea),etc...
































Enfim a minha localização :







Voltar ao inicio

2 comentários:

EDUARDO MINSSEN disse...

Rodrigo:
Esta região de tua morada é deveras linda!
Parabéns.
Eduardo, Brasil

Rodrigo Sousa disse...

Olá Eduardo.
Muito bem vindo aqui a este cantinho.

é verdade,já vai para 15 anos que habito nesta região e não me canso todos os dias de a admirar!!

Obrigado pelas palavras e uma grande saudação para o Brasil do lado de cá do "rio".

Rodrigo Sousa