sábado, 26 de maio de 2007

LEITURAS DE DOMINGO.....

QUARTO DOMINGO ABRIL
2010

-------------------------------------------------------------------------------


Este Domingo quanto a leituras, estive a ler o ultimo fasciculo, que foi publicado a semana passada por a Empresa Mistral Bonsai  na sua Web (click) e gostei bastante de um artigo bastante simples mas que pode-se aperfundar mais,claro.

Uma técnica de disfarce de cortes grandes na Punica Granatum que achei bastante interessante :



Andei também a regalar-me com os antigos e talvez intemporais livros de Masahiko Kimura.
Partilho duas reportagens que.....Kimura...
Quase todos os aficionados em alguma altura já lê-o,mas de vez em quanto,outra vez...

Artigos retirados da versão em Italiano do livro:
Masahiko Kimura - Il grande tecnico del Bonsai contemporanio
Downlaod
Visualizar : Fullsceen
 

Downlaod
Visualizar : Fullsceen



Um  artigo sobre Alain Blervaque que vive na região de Toulose em França  que em algumas palavras e algumas fotos dá a visão de um "caçador de yamadori" para venda.
Uma vertente que existe nesta esfera e que também gostei de ler a percepção com o yamadori por parte de quem exerce essa vertente no Bonsai.

 


E para terminar,um livro que tinha aqui faz já bastante tempo e que se encontra acessivel em quase todos os portais de Donwload,mas que sinceramente nunca tinha prestado muita atenção.
Mas este Domigo estive de posse dele e achei interessante conhecer um pouco por alto(existem muitos livros para aperfundar o tema), a ligação e simbolismo e mesmo religião em que muitos Orientais se fixam com o Bonsai.
Um livro que bastante superficialmente retrata as palavras e filosofiasassociadas ao Bonsai,  que por vezes usamos sem saber o significado de como e porquê que foram introduzidas.
Fica aqui o livro que aborda um pouco a parte mais filosófica associada à arte,por algumas pessoas,geralmente na zona Oriental do  planisferio.

Introdução:
 

Deixo aqui como partilha as minhas leituras de Domingo.....

Sem comentários: