domingo, 2 de janeiro de 2011

EXPOS -- 86º Kukufu Ten 2012


Ainda em ressaca do que se está aos poucos a se tornar no Kokufu Europeu (click) do Sr. Noelanders e da sua Associação ..
Este mês vamos já para o maior evento Bonsaista do planeta o original Kokufu Bonsai Ten da Nippon Bonsai Associacion..

Quem disse que no Inverno não existe muita actividade Bonsaista?



Começa já no próximo Sábado dia 4 estendendo-se até dia 10 e claro conto acompanhar as noticias, as raras fotos "piratas" da exposição e as reportagens que normalmente nesta epoca KOKUFU chegam de Tóquio e arredores e que são pessoalmente a nível "Bonsaista vs WEB" a altura que mais gosto e que mais tempo tenho o PC ligado à rede!!


Como tenho feito desde que tenho aqui este espaço será aqui que vou colocar as imagens que pretender guardar, ficando assim em partilha on-line também..


EXPOS - KOKUFU BONSAI TEN 

Em baixo os bonsai que obtiveram o 1º e 2º lugar do concurso da edição de 2011

Pinus parviflora
proprietário .. hasaka masaru



Prunus mume
proprietário .. shinji suzuki






86º KOKUFU TEN 2012
Toquio (Japão)




 Para já de antemão algumas árvores selecionadas para a exposição deste ano que foram partilhadas no Blog do Canariense Jose Acuña que se encontra em estágio nos viveiros do sr. Nobuichi Urushibata ..
As imagens foram realizadas à poucos dias por  Jose Acuña aquando da preparação das composições para a expo em alguns "posts" do diário da sua estadia que tenho acompanhado fielmente e que claro recomendo aos entusiastas pelo Bonsai.


WEB : Centro Bonsai Tenerife (click)









E fica assim aqui aberto com esta publicação o espaço onde guardarei as imagens deste ano do mais conceituado evento mundial de Bonsai, o :


86º KOKUFU BONSAI TEN 2012



Sem comentários: