quarta-feira, 18 de fevereiro de 2009

Expos - ARCOBONSAI 2010


ARCOBONSAI
ITALIA 2010


--------------------------------------------

Realizou-se entre 30 Abril e 2 Maio o evento anual Italiano com o nome da Cidade que o acolhe situada no norte do pais.


Cidade de Arco (Italia)



E como disse vou apresentar as razões deste meu interesse neste Troféu/expo Italiano.
Uma das razões é a sua vertente profissional e organizativa.Que depois se reflete nas exposições,nos eventos,nos Clubes de entusiastas da arte,nos meios para aprender e nos meios para confretenizar.


Este é um dos motivos que acompanho este evento sempre com grande satisfação,porque apreciar todas as vertentes do Bonsai e a vertente profissional faz parte de uma delas.Bem organizada é lógico que divulga e permite mais meios,para todos os aficionados amadores e apaixonados  para seguirem o caminho que mais gostam.

O ARCOBONSAI é um evento que ocorre na cidade com o mesmo nome no Norte de Italia,engloba desde á 15 anos um congresso de uma instituição criada para certificar os professores da arte e do Suiseki ,comprovando e certificando seus intrutores no pais que tem por nome "Collegio Nazionale Instruttori del Bonsai e Suiseki".



Engloba uma "competição" entre os intrutores credificados pelo IBS, através de uma prova em que é eleito o vencedor com o melhor trabalho realizado numa demonstração  ,o que por certo não deixa que nenhum instrutor adormeça "à sombra" do seu diploma.



Engloba um troféu Clubistico em que é eleito também o melhor trabalho realizado em conjunto por os membros de cada clube,este ano estiveram 20 clubes em competição(e por certo,por as fotos que observei,confretenização).





E claro a exposição Bonsai em que é eleito também o melhor Bonsai da Exposição,o melhor Bonsai autocne,e alguns troféus em memoria de artistas e impulsionadores da arte com os seus nomes.

Bonsai vencedor do troféu "Melhor Bonsai da exposição"
Proprietário Stefano Frisoni

Pois um dos vencedores com toda a certeza é a divulgação da arte Bonsai a confretenização,e os meios para se poder aprender e evoluir quem o desejar.

Outro vencedor certo é quem assiste a tal evento todos os anos,e mesmo quem se regala com as fotos das arvores expostas.











Por estes motivos,que acaba por ser mais de que um  apenas ; este evento faz parte de o meu Kintall.
E talvez também o meu gosto por concursos,outra das vertentes que me entusiasma bastante na arte Bonsai,talvez influencias da literatura Oriental em que quase todas as exposiçoes acabam a sua designação em Ten.



Elizabetta Ruo aficionada Bonsai e coloboradora da revista digital ,"Bonsai & Suiseki magazine" (para ler todos os nºs ou saber o endereço da seu lugar na web - click)
Erica Lakin,estudante na escola Bonsai Creativo e Moderadora em duas Webs Italianas EasyBonsai (Click) e Napoli bonsai  , fotografaram e gentilmente permitiram que guarda-se on-line as suas fotos da exposição do ano de 2010.


Em baixo as fotos de alguns dos Bonsai  expostos :



-------------------------------------








----------------------


















-------------------------------




















----------------------


Um dos Bonsai que faz parte da galeria de Olea Europaea deste Kintall. (click)












-----------------









--------------

































------------------------








A Ficus carica que já vai começando a marcar presença nas Exposições Europeas.





THE END






Publicado em 18 Maio 2010

2 comentários:

rafael baptista disse...

boas rodrigo

mais uma vez estás em cima de todos os acontecimentos, considero este o melhor blog português devido à informação sempre actual, fazes boas reportagens sobre espécies bem como mostras todos os trabalhos fantásticos que por ai se faz...

muitos parabéns pela partilha, e podes crer que todos os dias apareço no teu Kintall....

abraço
rafael

Rodrigo Sousa disse...

Olá Rafael,viva.
Muito bem vindo por aqui e obrigado por a mensagem.

Fico contente que gostes aqui deste cantinho,sinceramente.
Está á vontade sempre que quizeres para comentares.

E trata bem do teu Projecto Bonsai,que parece-me que vai ser bastante mais do que projetos..Pelo que tenho visto com atenção,os resultados vão aparecer com os devidos tempos nas plantas claro,que são bastante diferentes dos tempos no Bloguer.

Um abraço e de certo que iremos estar muitas vezes em contacto devido ao nosso gosto por o mundo destas arvorezinhas,que só quem tem esta paixão percebe que é bastante mais que pequenas arvores.São Bonsai.

Uma saudação grande.