sábado, 19 de dezembro de 2009

Coniferas de fraco potencial - 6 perguntas

CONIFERAS DE VIVEIRO
DE FRACO POTENCIAL BONSAISTICO

6 PERGUNTAS À PROCURA DE RESPOSTAS


1---- Os Juniperos,Cupressos outras coniferas do genero, que tem sempre a vantagem de se poder dar a forma e trabalhar de imediato a estética e desenho,a aramagem e poda,apartir de material "fraquinho",será esse trabalho uma arvore para nos acompanhar,ou serve apenas para treinar e aprender?

*********************************************

Como ilustração para estas as 6 perguntas,para a qual não tenho respostas,aproveitei a publicação de um Bonsaista Indonésio profissional,que é bastante conceituado na sua região,e mesmo aclamado,num pais com grande "aficion" no Bonsai  que tem alguns"Superstars" que a globalização permite actualmente  e concerteza muitos Bonsaistas que nunca se interessaram por caminhos de divulgação.
A sua Web para quem queira espreitar encontra-se na ligação que criei em baixo:
O "Post" do dito Sr.(que já tentei contactar sem exito), é basicamente uma publicidade ,de como se pode fazer Bonsai apartir de coniferas bastante cheias,plantas de um euro ou dois(ou dolar ou a moeda que seja),e transformá-las em Bonsai.


2---Será mesmo possivel?Com os anos,continuamos com o mesmo amor ao trabalho e evolução dessa arvore?

*********************************************


Deixo aqui algumas fotos retiradas desse publicação como montra de tais questões,.E as perguntas que me faço a mim próprio por vezes....E não pessoalmente não tenho resposta....


3---Mais tarde num "patamar" em que já vimos bastantes trabalhos,arvores yamadori e as belezas Orientais,conseguimos ter o mesmo interesse pela fraca planta(a nivel bonsaista) e que tanto nos entusiasmou moldá-la ?

*********************************************


 




4--- Será que o material "fraquinho" de viveiro,tem algum futuro como Bonsai a nivel pessoal?

*********************************************







5---Coniferas modestas, podem acompanhar-nos como Bonsai durante anos,se o nosso futuro fôr de um aficionado pelo Bonsai?

*********************************************











6--- Quando "evoluimos" no Bonsai,continuamos com o mesmo amor pela planta que moldámos,e teremos o mesmo interesse na continuação do trabalho e da planta ?Essas plantas e esse trabalho,será mais uma vertente do Bonsai,e será um Bonsai que irá evoluir com o tempo e com gosto pessoal?

*********************************************







Estas perguntas que me faço estão exclusivamente em relação a coniferas,quanto a folhosas não tenho qualquer questão sobre o mesmo assunto.


6 PERGUNTAS À PROCURA DE RESPOSTAS

CONIFERAS DE VIVEIRO 
DE FRACO POTENCIAL BONSAISTICO


Variadas opiniões e respostas,que irei publicando à medida que algumas pessoas me respondem.
As mil e uma vertentes de encarar o Bonsai.
A alegria do Bonsai!!

......aonde passo horas a fazer aramagens e dar formas a pedaços, por vezes de podas de Juniperos do meu Kintall.

Sem comentários: