segunda-feira, 1 de novembro de 2010

Natureza - Arvores Tranquilas




A Natureza e neste caso as arvores ,são é certo capazes de transmitir as mais variadas sensações e nos nossos vasos por certo que é isso que procuramos, cada um da sua forma.
Transmite-nos a tormenta através de paisagens e arvores sacrificadas e assuladas pelas mais dificeis condições de sobrevivencia,e por vezes transmite-nos até o sossego e a paz,transportando-nos para ambientes de calma e que nos faz pequenos e minusculos.

Decidi abrir no tema da Natureza com fotos que vou guardando,e agora partilhando por aqui; um sub-tema dedicado às arvores que transmitem tranquilidade.

E a primeira publicação que faço são imagens realizadas e capturadas em Portugal com especies Autocnes pertencentes ao fotografo Português Nuno Chacoto e a Zelia Vaz,que usaram o reflexo e a agua em conjunto com as arvores para transmitir sensações.

  Fotos de
Nuno Chacoto
"A natureza junto á agua"























































Fotos da fotografa Madeirense
  Zelia Vaz











Os creditos desta partlha vão evidentemente para o Nuno Chacoto e para a Zélia Vaz,que pessoalmente admiro,e que me fazem pensar muitas vezes no Bonsai Autocne.
Publicado a 13-02-2010
Tema
Natureza

Arvores Tranquilas

INICIO     MENU

3 comentários:

Pedro Nascimento disse...

viva sousa,
belas fotos,realmente encantadoras e inspiradoras,obrigado pela partilha e parabéns aos dois fotografos,1abrç*

Luís Cunha disse...

Olá Rodrigo,

Muito bonitas essas fotos... A Natureza continua a ser, a maior e melhor, fonte de inspiração para diversas artes!!

Grande abraço

Rodrigo Sousa disse...

Olá Pedro e Olá Luis.
Viva.
Obrigado pelas palavras.

Lembro-me sempre quando se fala em fotografia de arvores da natureza como ensinamento ao Bonsai,de uma pergunta que fizeram, numa entrevista da Art of Bonsai ao Antoni Payeras.
Era acerca de concursos de fotografia de arvores ; ele respondeu que gostava ,porque a fotografia era bastante mais critica que os nossos olhos.
É um bocado radical a resposta do Sr.,mas dá que pensar...

Um abraço para os dois.